quinta-feira, 18 de setembro de 2008

o grande rei do reggae


EM BUSCA DE UMA VIDA MELHOR.

Vamos começar com alguns pensamentos e frases de personalidades e tb anônimos.

***

É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.

(Bob Marley)



O reggae é a música do povo,

ela fala dos acontecimentos...

mas não de um ponto de vista histórico.

Fala de coisas que não se aprende na escola"



"Quando eu lembro do estalar do chicote, meu sangue

corre gelado, lembro do navio de escravos, quando

brutalizavam a minha alma"




Não preciso ter ambições.

Só tem uma coisa que eu quero muito

que a humanidade viva unida...

negros e brancos

todos juntos"






"O homem quando bebe álcool, afia uma faca e mata.

Mas quando fuma erva ele afia uma faca e diz:

Deixa, a vida mostrará a ele"



Quando morrer, quero ser cremado

Para que minhas cinzas alimentem as ervas,

E as ervas, alimentem a mente dos loucos. Loucos como eu"

Quanto mais pessoas

Fumarem erva,

Mais a babilônia cai"



A música é psicologia.

Se não penetra, o coração a alma a mente

As pessoas não irão senti-la"

"Tu vais dançar com a música de Jah,

nós vamos dançar com a música de Jah.

Esquece as tuas inquietações e dança.

Esquece tuas tristezas e dança.

Esquece tuas doenças e dança.

Esquece tuas fraquezas e dança"


Nenhum comentário: